Crônica de viagem para Facebook

06/04/2010

Em pílulas, via celular, ao longo de uma semana.

*

Leonardo Cruz 8h30, maré baixa. 14h30, maré alta. 20h30, maré baixa. 2h30, maré alta. 8h30, maré baixa…

28 de março às 17:30

*

Leonardo Cruz começou uma amizade com um calango.

Leonardo Cruz começou uma amizade com uma jangada.

30 de março às 12:20

*

Leonardo Cruz Chegada ao vilarejo, após 40 minutos de caminhada pela praia. Uma senhora nos vê e diz: “Olha os gaúchos! Vão ficar tudo ardido.” Nunca duvide da sabedoria popular.

31 de março às 10:50

*

Leonardo Cruz começou uma amizade (carnal) com um protetor solar (fator 50).

*

Leonardo Cruz Diálogo com um moto-taxista-bissexto.

Eu: aquele ali é seu irmão?

Ele: isso. É Abelardo, meu irmão. Ele é o policial aqui da vila.

Eu: ah, certo…

Ele: mas ele também é pastor. Pastor da igreja batista. Lá em Passo.

Eu: policial e pastor?

Ele: é. Policial aqui, pastor lá.

Eu: ah, certo… E você? É pastor também?

Ele: eu? Eu, não. Eu sou ovelha.

Eu: ah, certo…

*

Leonardo Cruz começou uma amizade com um peixe-boi de 300 kg.

*

Leonardo Cruz começou uma amizade com o vento que levou embora a tempestade.

*

Leonardo Cruz o prefeito daqui se chama Draga. O vice, Mala Veia. Na cidade vizinha, o mandatário é o Boi Lambão. E a primeira-dama? Vaca Lambida? Dias Gomes é eterno!

*

Leonardo Cruz encerrou uma ótima semana na Praia do Toque, São Miguel dos Milagres, Alagoas.

*

Leonardo Cruz Há uma nuvem de frisson no café do aeroporto. Enquanto o ator global vai embora, a atendente suspira: “Ai, se aparecer mais algum famoso hoje, eu tenho um negócio.” Cioso da saúde da moça, bebo incógnito o suco de laranja aguado.

*

Leonardo Cruz Após uma semana de sol em Alagoas, desembarcar em São Paulo numa noite chuvosa e encarar a marginal é como cair em “Blade Runner”. Estou em casa.

4 Respostas to “Crônica de viagem para Facebook”

  1. Maria Says:

    Oi Léo,
    Gostei do blog!
    Demais São Miguel dos Milagres, né? Em que pousada vcs ficaram? Nós ficamos na da Amendoeira o ano passado e adoramos.
    Saudades de vcs dois.
    Bjs.

  2. valente Says:

    que o respiro te traga novos ares!


Deixe um comentário

